fbpx

St Patrick´s day

Celebrado no dia 17 de março, o St. Patrick´s Day nasceu em homenagem a “São Patrício”, santo padroeiro da igreja católica, conhecido por difundir a religião na Irlanda. Com o trevo, explicava metaforicamente a santíssima trindade (pai, filho e espírito santo), e a cor verde foi escolhida devido à associação que se faz ao país e sua vegetação no início da primavera, conhecido como país esmeralda. A comemoração litúrgica foi fixada no calendário católico muito tempo depois, no século XVII, mas a festividade foi crescendo ao longo dos anos e se tornou parte da identidade irlandesa. Na Irlanda a data é feriado nacional, e desde 1903 são realizados desfiles e comemorações para celebrar.

A festa, inicialmente religiosa, passou a ser celebrada com o intuito de divulgar o país e criar uma identidade, inclusive com incentivos do próprio governo. Além da Irlanda, a festa passou a ser realizada em muitos outros países com a presença dos descendentes irlandeses,sempre regada a muita cerveja, outra característica marcante da Irlanda.

Atualmente, nem é mais preciso a desculpa da presença de um descendente irlandês para festejar o “St. Patrick’s Day”. A festa tem ocorrido em países como o Brasil, que não possui uma significativa comunidade de imigrantes. Por aqui, a festa está longe de celebrar a cultura irlandesa ou ainda a festa religiosa. Está mesmo regada de cerveja e já se tornou um dos eventos mais comemorados no calendário da cidade de São Paulo, por exemplo.

Vamos aproveitar a celebração do “St. Patrick´s Day” para montar um clube de apreciadores de cerveja, BeerMax Club. A iniciativa não se restringe apenas a descontos e produtos de qualidade, mas sim uma grande troca e compartilhamento de informações e novidades do mercado de cervejas, inovações, eventos, entre outros.

Se tem interesse em participar, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: