fbpx

Técnica + engajamento = Alta performance



Vivemos em nosso dia a dia organizacional o choque de gerações. Diferentes idades, objetivos divergentes, personalidades que se destacam, perfis inibidos, todos se “confrontam” diariamente. Em paralelo às questões pessoais e variadas habilidades presentes em uma equipe de trabalho, que inclusive devem se completar na atuação profissional, temos que buscar o resultado final e positivo traçado pela empresa. Como agir diante deste cenário complexo, totalmente humano e vivo?

O Grupo Palomax decidiu atuar diante deste cenário, investindo em desenvolvimento humano e empoderando suas lideranças através de conteúdo especializado de formação. De acordo com Viviane Santana, Coordenadora de Recursos Humanos “o desenvolvimento humano & organizacional é um dos pilares da visão da empresa. O grupo possui 6 operações de loja, uma média de 650 funcionários, além de metas modernas e ambiciosas para os próximos anos. No entanto, entendeu-se que não conseguiríamos crescer de forma preditiva se não investíssemos em desenvolvimento de lideranças e se este conhecimento não fosse transmitido para toda equipe presente nas lojas. Como seria cobrado das equipes indicadores que fazem a organização seguir adiante e crescer se as equipes não entendem para onde estão seguindo e qual o papel de cada um nesta jornada?”

Começaram o ano de 2019, inaugurando dois projetos da área de Treinamento & Desenvolvimento: Connect e o GEO. O primeiro com o objetivo de desenvolver competências comportamentais, o segundo busca capacitar através do conhecimento técnico. Ambos os programas foram desenvolvidos através do levantamento de necessidades feito anualmente pelo RH, que constitui em uma pesquisa com a liderança que avalia seu cargo e dos liderados, com o foco em sentir e obter das equipes suas reais dificuldades no trabalho, sejam estas técnicas ou de relacionamento.

O Programa Connect tem como objetivo principal desenvolver competências comportamentais de gestão, para contribuir com a quebra de paradigmas dos níveis hierárquicos, com a finalidade de potencializar os resultados do Grupo Palomax. De acordo com Adriana Nadai, uma das profissionais que aplica o programa, “o treinamento é ministrado pela própria equipe de T&D da empresa e possui fundamentos literários e técnicas específicas das áreas de coaching, psicologia, neurolinguística e andragogia e atende ao grupo de líderes da empresa.” O método utilizado são encontros presenciais e no final uma apresentação de um trabalho de fechamento.

O GEO objetiva desenvolver e capacitar a expertise de cada grupo dentro da empresa, através do conhecimento técnico. Também com seu conteúdo aplicado pela equipe de T&D, tem como bases literárias as teorias de Vicente Falconi, andragogia, técnicas de apresentação de Reinaldo Polito e estudos de casos. O método também exige a presença dos colaboradores e um trabalho final apresentado pelas equipes.

Equipe de frios atualizando conhecimento técnico

O Grupo Palomax acredita em construir equipes de Alta perfomance, através da técnica e engajamento. A liderança das equipes é uma peça importante da engrenagem toda. Quando tem-se líderes que acreditam no propósito da empresa tem-se equipes engajadas e que caminham para o mesmo objetivo. Viviane ainda diz “queremos líderes que se desenvolvam dentro da empresa, troquem de ideias e reconheçam seus talentos”.



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: