fbpx

Responsabilidade social e desperdício de alimentos

A responsabilidade social empresarial se traduz em empresas que adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos, tanto interno como externo, de forma voluntária. A preocupação na redução de impactos negativos da sua atuação na comunidade e no meio ambiente é o motivo central de empresas que buscam mudanças comportamentais e de gestão que envolvam transparência, ética e valores na relação com seus parceiros.

É ainda melhor quando interesses nobres e o compromisso com a comunidade se unem para minimizar o impacto no meio ambiente em prol do benefício coletivo. Por intermédio do Mesa Brasil, o Grupo Palomax tem exercitado sua responsabilidade social e sensibilizado suas equipes ao combate ao desperdício de alimentos e a fome de instituições locais de Matão e Araraquara.

O Mesa Brasil é um programa do SESC de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. O Mesa Brasil tem o objetivo de captar parcerias nas cidades em que atua e com sua equipe técnica recolhe semanalmente gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene e distribui em comunidades cadastradas no banco de alimentos, agindo como intermediário na relação entre empresas e comunidades necessitadas. Resumidamente, busca de onde sobra e coloca onde falta, construindo uma cadeia sustentável.

Equipe do Grupo Palomax recebendo o agradecimento do Mesa Brasil pela parceria no ano de 2018.

De acordo com Ana Paula, Diretora Operacional do Grupo Palomax, a parceria com o Mesa Brasil só tem contribuído para a sensibilização das equipes dos supermercados da rede. “Temos construído uma consciência sobre o desperdício de alimentos e ainda entendemos que o que não pode ser vendido tem ajudado outras pessoas que precisam”, diz a Diretora.

O Grupo Palomax tem ajudado mais de 15 comunidades e já doou 200 toneladas de alimentos, só no ano de 2018. Ainda de acordo com Ana Paula, “é muito importante sabermos quem está sendo beneficiado e como temos cooperado para o desenvolvimento de instituições que realmente precisam”. O Mesa Brasil tem uma seriedade na seleção das instituições beneficiadas e constrói uma relação duradoura e profissional quando se fala em solidariedade. “Que nossa parceria se fortaleça e que possamos exercitar nossa responsabilidade social através da doação de alimentos e ao mesmo tempo educarmos nossos stakeholders sobre desperdício de alimentos. Acredito que estamos desenvolvendo uma relação sustentável entre empresa e sociedade”, diz Ana Paula.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: