fbpx

Comunicação no PDV e experiência de compra

O comportamento de compra do consumidor tem mudado consideravelmente nos últimos anos e impactado praticamente todos os negócios.

Uma das principais causas dessa transformação na compra de produtos é a tecnologia, por conta das facilidades e do compartilhamento de informações que ela trouxe ao mercado.. Para se adequarem a esta nova oportunidade de mercado, as empresas têm aderido a novas tecnologias e estratégias para atingir esse novo consumidor.

Pela recorrência na vida dos clientes, os supermercados têm o desafio de transformar a “obrigação” das compras em momentos prazerosos e agradáveis. Para isso as tecnologias têm sido muito aplicadas, principalmente para a experiência se tornar marcante para o consumidor.

O layout de produtos e a comunicação dentro das lojas é um processo que está sendo muito influenciado pela tecnologia e tem contribuído para uma boa experiência ao consumidor, além de agilizar os processos operacionais.

Através da tecnologia, o Grupo Palomax, além de modernizar outros setores da empresa, buscou transformar o formato de cartazeamento das lojas. O novo modelo oferece maior padronização no PDV e agilidade no processo. De acordo com o responsável pela aplicação do projeto na rede, Wiliam Albino, Gerente de Marketing, “o sistema traz agilidade na execução dos produtos ofertados, qualidade na leitura e no entendimento da comunicação e assertividade nos preços divulgados, uma vez que são coletados direto do sistema ERP, evitando qualquer diferença entre o preço do sistema e o colocado no cartaz, além do custo-benefício que apresenta uma redução de até 65% em valor gasto no ano.”

O novo processo precisou de algumas adaptações nas lojas, mas está sendo mais rápido que se esperava. Wiliam diz que “os primeiros dias foram mais difíceis, pois os modelos de cartaz devem ser feitos antecipadamente para que, quando aplicadas as ofertas, reconheçam cada tipologia e esteja adaptado a cada tamanho, tudo automático. O tempo gasto por um cartazista para criar 70 cartazes para uma loja é o mesmo que o sistema leva para imprimir 350 cartazes para 5 lojas diferentes.”

O sistema de cartazes eletrônicos adotado foi disponibilizado pela Smarket Solutions, que criou este módulo entendendo a nova necessidade do mercado e dos seus clientes varejistas. Ainda de acordo com Wiliam, o Grupo Palomax já buscava uma solução para os altos custos e problemas operacionais de comunicação nas lojas.

“Ainda é cedo para prever qual será o ganho em valores e também em eficiência da nova implantação no Grupo, mas visualmente já se observa uma loja mais limpa e agradável para o cliente e sua experiência de compra”, diz Wiliam.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: