fbpx

Vamos celebrar a Primavera

A primavera começou e, como principal característica deste período, as flores ganham destaque. Muitas plantas florescem nesta época, dando um charme especial para cantinhos verdes da casa ou ainda flores que decoram espaços despercebidos no ambiente. Para deixar sua casa mais alegre e no clima da estação, preparamos uma seleção de flores típicas da época e ainda damos dicas para cuidados, dependendo do tipo flor.

Azaleia

Regue duas vezes por semana e não a deixe exposta diretamente ao sol. Essa espécie resiste a quase todos os predadores, no entanto, o excesso de água, provocará manchas castanhas nas folhas. Se for o caso, reduza drasticamente a rega.

Orquídeas

De beleza deslumbrante e cores chamativas, as orquídeas costumam florescer entre a primavera e o verão. Por sua durabilidade e formato exótico, elas são ótimas opções para decorar a sua casa durante a primavera. É necessário regar 2 vezes na semana quando em locais internos e, diariamente, quando em áreas abertas.

Gérbera

Disponíveis em cores diversas e vibrantes, as gérberas são a cara da primavera. Além disso, bem resistentes ao calor, são, relativamente, fáceis de serem cultivadas dentro de casa.

Elas devem ser regadas duas vezes por semana e expostas ao sol intenso por, pelo menos, três horas, de preferência pela manhã. Se você quer dar boas-vindas à primavera, a melhor maneira é decorando sua casa com um vaso bem colorido.

Girassol

Primo das gérberas, o girassol também é uma das flores da primavera. Famoso por girar na direção ao sol, o seu desabrochar neste período é incrível. Para manter essa espécie sempre linda e vistosa, coloque-a exposta durante quatro horas aos raios solares. Já as regas devem ser feitas duas vezes por dia, mas atente-se para não encharcar o vaso. Precisa de um ambiente com sol direto pelo menos de três a quatro horas por dia, e de rega 3 vezes por semana.

Se você deseja o clima alegre da estação mais florida do ano em sua vida, aposte nessas flores, cuja tonalidade amarela tem tudo a ver com a felicidade da estação.

Tulipa

É das plantas mais precoces. A tulipa floresce em poucas semanas, o que constitui uma vantagem relativa às outras. Nesta época, deve ser plantada em vaso, mas no outono pode colocar os bolbos no terreno a 10 centímetros de profundidade, em solo ligeiro e bem drenado. Esta planta dá-se bem em todos os climas, a sol pleno.

Preparamos em nossas lojas um espaço dedicado às flores para que você decore sua casa e leve um pouco da estação mais charmosa do ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: