fbpx

Semana mundial da alimentação

Estamos na semana mundial da Alimentação, uma ação que teve início em 1981, e hoje celebrada em mais de 150 países. A ideia principal desta data é conscientizar a todos sobre questões relativas à nutrição e à alimentação, e ainda ressaltar a importância sobre as práticas alimentares, seu impacto em nossa saúde e à sobrevivência do planeta como um todo.


Para isso, é importante conhecer a origem dos alimentos e os processos de produção, além dos impactos ambientais que podem ser causados por alimentos. Outra atitude é dar preferência a produtores locais, reduzir o consumo de carnes vermelhas e ampliar as refeições vegetarianas ou ricas em verduras e legumes.


Em seus canais em redes sociais, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) disponibilizou dicas de como se alimentar de forma saudável. Entre elas, incluir mais verduras, frutas e grãos nas dietas diárias, cortar açúcar, gorduras, temperos processados e sal, trocar comidas processadas (arroz) por outras opções mais marrons (arroz integral), optar por gorduras não saturadas (abacate ou amendoim) ao invés daquelas de caráter saturado.

No Brasil, ao longo da semana, foram organizadas palestras sobre alimentação saudável, como um debate em Brasília com a nutricionista e apresentadora Bela Gil. A comunicadora à frente de programas que enaltecem hábitos saudáveis lembrou como a dieta tem impactos diretos na nossa saúde e vem ocasionando doenças e mortes. “Hoje, as principais causas de morte no mundo são relacionadas a doenças crônicas não transmissíveis ocasionadas pela dieta, e que poderiam ser prevenidas com uma alimentação saudável”.

De acordo com a própria FAO, o objetivo da organização é alcançar a segurança alimentar de todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade, suficientes para levar-se uma vida ativa e saudável.

Você pode começar escolhendo bons produtos e de procedência garantida em nosso hortifrúti. O Grupo Palomax possui etiquetas de rastreabilidade que atestam a boa procedência de nossos fornecedores. Todos os produtos que possuem esta etiqueta foram aprovados em rigorosos testes de qualidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: